Testosterona para aumentar libido das mulheres não funciona

Conheces esse olhar?  Aquele que diz que o teu parceiro está pronto, mas sexo é a última coisa que queres fazer. “Esta noite não, querido. Dói minha cabeça”

Se isso soa familiar, e se a falta de sexo está colocando uma tensão em seu relacionamento, você pode se perguntar se você tem um baixo desejo sexual, também conhecido como baixo libido. Eu vejo mulheres com essa preocupação todas as semanas, e muitos querem tentar uma “correção rápida” que eles ouviram sobre na TV ou on-line: injeções de testosterona, patches, ou pellets que corrige o baixo desejo sexual nas mulheres.

Não só é a testosterona ineficaz em aumentar a libido de uma mulher, ele também pode causar efeitos colaterais adversos que podem fazer ficar no humor para o sexo ainda mais difícil.

Mas os anúncios da TV e da internet dizem que a testosterona funciona para as mulheres!

Isso pode ser o que os anúncios dizem, mas não há absolutamente nenhum dado para indicar que os baixos níveis de testosterona nas mulheres causam baixo desejo sexual. Quaisquer efeitos positivos reivindicados pelos participantes ou dados extraídos destes tipos de ensaios clínicos são quase absolutamente um efeito placebo.

A razão pela qual posso dizer isso com tanta confiança é porque tem sido bem documentado que os níveis de testosterona em mulheres com baixos impulsos sexuais estão no mesmo alcance que as mulheres com impulsos sexuais normais. Na minha opinião, não há absolutamente nenhuma razão para dar testosterona para mulheres pré – menopáusicas – aqueles em seus 30, 40, e Início 50-para ajudar com a falta de interesse no sexo. Também foi considerado ineficaz para mulheres que já passaram pela menopausa.

Médicos receitam testosterona para aumentar libido das mulheres

Muitos médicos prescrevem testosterona para ajudar a aumentar a resistência dos homens, fadiga e desejo sexual. Então, eles assumem que as drogas de substituição de testosterona funcionarão da mesma forma para as mulheres. Mas não têm.

Os médicos têm uma alternativa à testosterona desde que uma nova droga, a flibanserina, foi aprovada pela FDA para um baixo desejo sexual. Mas funciona de forma diferente porque é uma droga SSRI que afeta o cérebro. Antes de prescrever flibanserin, o médico deve fazer um curso online de 30 minutos, e os pacientes que o tomam devem evitar o álcool. Apesar de aprovado, é apenas um pouco mais eficaz do que o placebo. Análises recentes sugerem que não é eficaz. Então as mulheres ficam sem medicação para um fraco desejo sexual.

Estudos cibernéticos demonstraram que a  testosterona prescrita às mulheres não funciona melhor do que um placebo, mas os médicos continuam a prescrevê-la porque os seus doentes exigem um medicamento para tratamento que, na verdade, no caso das mulheres, não precisa ser tratado com remédios farmacêuticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *