Quem é Shang Chi? Veja aqui a história completa!

Como sempre, a Marvel resolveu surpreender seus fãs assíduos ao anunciar que uma de suas próximas produções é Shang-Chi – O Mestre do Kung Fu, do qual abordará a história do primeiro herói asiático a ter um filme próprio.

Mas, ainda existem muitas dúvidas sobre quem é esse personagem, de onde vem, quais são seus hábitos e demais questões.

Quer saber mais? Veja aqui curiosidades sobre o filme, o que esperar e fique por dentro.

Quem são os criadores?

Quem é Shang Chi? Veja aqui a história completa!

O personagem de Shang Chi foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin, mais precisamente nos anos 70, da qual a onda de filmes de kung fu e artes marciais invadiu a telinha dos cinemas e também da televisão do mundo inteiro. Sua principal inspiração foi nada mais nada menos do que Bruce Lee na série de TV Kung Fu, que era estrelada por David Carradine. 

O personagem apareceu pela primeira vez na revista Special Marvel Edition, de número 15 no ano de 1873.

Qual a história do personagem?

O personagem de Shang Chi cresceu aprendendo várias artes marciais por seu pai, Fu Manchu, que é conhecido como o líder imortal de uma grande organização criminosa. Em seu treinamento não podia descansar nem mesmo quando dormia: tinha que lutar mesmo assim devido a um dispositivo de realidade virtual que simulava lutas, garantindo que treinasse até quando se era considerada impossível.

Porém, ao descobrir a índole negativa de seu pai em uma missão de assassinato, Shang-Chi se revolta com sua origem e passa a lutar contra os criminosos de Fu Manchu, além de proteger os inocentes. 

Quais são seus poderes?

O personagem também possui um grande domínio do chi, conhecido como a energia vital que está presente em toda a nossa vida, conhecida por ser única no universo Marvel. Dessa forma, possui muita força, resistência a dor e também se esquiva facilmente de balas.

Ele também é conhecido por fazer vários clones de si mesmo, sendo que cada um possui mentalidade e habilidade diferente. Isso acontece depois de ter sido exposto a radiação cósmica.

Shang-Chi foi um vingador

Ele foi aceito como um membro dos Vingadores nas HQs, isso acontece depois da luta contra o X-Men. É nesse momento dos quadrinhos que os Vingadores estavam procurando meios de fortalecer a equipe, principalmente pela derrota que tinham sofrido no espaço. É nesse momento que ao verem as habilidades de Shan-Chi, pedem para que ele adentre na equipe.

Ele aceita o convite do Capitão América e encontra em Tony Stark um amigo, que ajuda o mesmo a ter novos equipamentos e uma melhora de suas habilidades.

Parte dos heróis de aluguel 

Depois da Guerra Civil, Shan-Chi se torna membro dos Heróis de Aluguel, ao lado de Gata NEgra, Misty Knight e também Colleen Wing, exatamente no período em que o grupo luta contra o Capitão América.

Ao se tornar parte da equipe, ele ajuda a descobrir a operação do mercado negro, que estava realizando o implante de órgãos Skrulls em super humanos para que se tornassem parecidos com a espécie de Talos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *