Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Como Funciona? Aprenda Aqui!

Atuar como Jovem Aprendiz Magazine Luiza é uma oportunidade imperdível de iniciar a jornada no mercado de trabalho com o pé direito. Além disso, as vagas de Jovem Aprendiz Magazine Luiza são disponibilizadas em diversas regiões do Brasil. Para saber o que fazer para se candidatar a esse cargo, continue lendo a postagem.

A Magazine Luiza é uma empresa brasileira do segmento de comércio varejista, que vende móveis e eletrônicos. Ela foi criada no ano de 1957, no interior do estado de São Paulo. Atualmente, a rede possui mais de 1000 lojas, além de estar presente em 18 estados. No entanto, se trata de um negócio digital com pontos físicos.

Como funciona o Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Como funciona o Jovem Aprendiz Magazine Luiza?

O programa de aprendizagem Jovem Aprendiz Magazine Luiza tem como base a Lei 10.097/2000, popularmente conhecida como Lei da Aprendizagem, que torna compulsória a contratação de jovens entre 14 e 24 anos por parte de empresas de médio e grande porte – acima de 5 funcionários registrados – para o cargo de aprendiz.

Essa Lei foi criada para assegurar que o trabalho na fase da adolescência não impeça e nem prejudique os estudos dos jovens, além de outras atividades oriundas dessa fase da vida. Além disso, ela serve de auxílio para que esses mesmos jovens adquiram a experiência necessária para encarar o mercado de trabalho tradicional.

O contrato de trabalho de um aprendiz é limitado a 2 anos, exceto em caso de jovens que sejam portadores de algum tipo de deficiência. Esse tempo é considerado suficiente para o desenvolvimento das habilidades do jovem, assim como o aprendizado prático e teórico que lhe é oferecido pelo programa.

O Jovem Aprendiz Magazine Luiza, assim como qualquer outro jovem aprendiz, passa por um curso profissionalizante semanas antes e também durante a experiência prática, que acontece na organização contratante. Esse curso é ministrado por uma instituição de ensino credenciada e, ao fim dele, o aprendiz recebe um certificado.

Além disso, o número de jovens aprendizes contratados pela firma deve equivaler entre 5% e 15% do quadro de funcionários totais da empresa, que recebe incentivos fiscais como benefícios para aderir ao programa.

As áreas de atuação do Jovem Aprendiz Magazine Luiza variam entre atendimento ao público diretamente nas lojas e atuação no setor administrativo, trabalhando internamente em uma das centrais de operações da rede.

Ainda, a carga horária diária do jovem aprendiz não pode ultrapassar 6h, enquanto a semanal é de 30h. Além disso, compensação de horas e horas extras são estritamente proibidas no programa pela Lei da Aprendizagem.

E, no caso do Jovem Aprendiz Magazine Luiza, a carga horária varia de 4h a 6h de trabalho por dia.

Quem pode se inscrever?

São candidatos aptos para participarem do programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza, os jovens interessados que:

  • Possuam entre 14 e 24 anos de idade;

  • Estejam cursando o ensino médio ou já tenham se formado.

A Magazine Luiza possui alguns programas de contratação de novos colaboradores e o programa de jovem aprendiz se encaixa no grupo de programas chamado Jovens Talentos.

No entanto, quem se inscrever ainda passará por alguns testes que, na verdade, formam um processo seletivo realizado por profissionais da área de recursos humanos da rede varejista.

Nesse processo, o candidato a Jovem Aprendiz Magazine Luiza deverá responder a um questionário com perguntas variadas sobre si mesmo e sua personalidade, além de ser entrevistado por funcionários da empresa de diferentes setores que, em conjunto, deverão chegar a um consenso sobre quem contratar.

Como se inscrever?

Para realizar a sua candidatura no programa de aprendizagem da Magazine Luiza, basta acessar o site Carreiras da empresa e seguir o passo a passo abaixo.

  • Selecione o menu ‘Como nos dividimos’, localizado na parte superior da página;

  • Clique em ‘Jovens talentos’;

  • Em seguida, escolha ‘Jovem aprendiz’;

  • Acesse a aba ‘Oportunidades’.

Para se candidatar a uma das vagas de Jovem Aprendiz, basta clicar nela e, caso ainda não possua um cadastro, criar um por meio do seu e-mail ou seu perfil do LinkedIn.

No entanto, ainda que não haja nenhuma vaga disponível no momento em que você acessar essa página, há como cadastrar o seu currículo na página da 99Jobs da Magazine Luiza.

Benefícios e remuneração

O Jovem Aprendiz Magazine Luiza possui tanto benefícios quanto remuneração mínima estabelecidos por lei, que consistem em;

Registro em CTPS;

Bolsa auxílio compatível com as horas trabalhadas;

FGTS;

Vale transporte;

Auxílio alimentação.

Mas, além disso, a Magazine Luiza também costuma oferecer outros cursos de capacitação para seus aprendizes, que são bancados pela própria empresa.

Conclusão

O programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz Magazine Luiza é uma chance incrível de primeiro emprego que deve ser aproveitada ao máximo por quem for selecionado para ocupar o cargo. E a melhor parte disso é que essa pessoa pode ser você! Portanto, não perca tempo e inscreva-se! Desejamos boa sorte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *