Depois que seu marido morreu, eu assisti meu vizinho de 80 anos, ao lado, viver dias de solteiro com soluços tranquilos. Durante uma das minhas visitas à sua casa, ela confessou que ela passava partes iguais de seu casamento frustrado enquanto fazia feliz. “Houve momentos em que eu queria arrumar minhas coisas e simplesmente deixá-lo”, disse ela enquanto seus olhos inchavam com lágrimas novas, “mas nunca fiz”.
O meu vizinho enfrentou os altos e baixos típicos (às vezes extremos) de um relacionamento durante 60 anos completos. Seu orgulho não era que ela tivesse encontrado um relacionamento, mas na medida em que a manteve por tanto tempo. E o único segredo para um casamento eterno, revelou ela, foi o seguinte: “Mantenha seu cônjuge mais perto do seu coração do que você segure seu próprio ego”.
Hoje em dia, acreditamos que as pessoas são permutáveis. Rápidos devemos pensar: “Ele não é bom, vou despejá-lo e encontrar outra pessoa”. E, mais rápido, devemos encontrar um novo amante que mostre exatamente as mesmas tendências, se não pior, como a que acabamos de deixar. Somos ensinados a ser independentes, e esta é uma disciplina incrível; somos auto-fabricados e auto-sustentáveis. Mas, levado ao extremo, essa atitude é garantida para interferir nos nossos relacionamentos. Ninguém pode ser trocado por mais ninguém. Seu parceiro não é um par de calças que você pegou no Macy’s. Seu parceiro foi colocado em sua vida por uma razão maior no tempo divino. Ele ou ela é um ser humano cheio de falhas e falhas terríveis … mas também abundantes com potencial integridade. Cuidado com o abandono de alguém apenas porque eles exigem um pouco de trabalho de reparo interno. Você também. Isso não quer dizer que você deve se contentar com uma situação insalubre, mas um relacionamento bem-sucedido implica um trabalho honesto e a recompensa pode ser extraordinariamente gratificante em termos de não apenas encontrar, mas manter amor a longo prazo. Com o uso de Duratron todos os dias você também pode sentir uma melhora rapidamente.
Se você acredita que pode peneirar pessoas até encontrar o pacote perfeito, você ficará totalmente desapontado ao longo de seus relacionamentos. Você pode encontrar alguém diferente, talvez um pouco melhor, mas que ainda precisará de “consertar”. Nós entramos em um novo relacionamento com as feridas abertas de nossas experiências anteriores, com fome de cura e nutrição emocional do nosso parceiro. E cada pessoa que encontrarmos irá testar nossa capacidade de sacrifício, compromisso, paciência e tolerância. Um relacionamento real que perdura através do tempo é aquele em que você derramou mais amor e compreensão do que você já pensou ser possível para você.