Coisas simples que você pode fazer para ter um relacionamento feliz

Muitos de nós fomos ensinados que ser feliz em um relacionamento é algo que simplesmente acontece. Nos disseram que se apaixonar parece algo como um acidente. Mas a verdade é que há muito mais envolvido quando se tenta descobrir como ser feliz em um relacionamento. E muito disso está em você.

Existem escolhas que você pode fazer todos os dias em seu relacionamento que o ajudarão a determinar como você está feliz. Não é um jogo de “esperar e ver”; é mais um jogo “envolva-se ativamente e faça o melhor de tudo”.

Meu marido é a pessoa mais legal do mundo para mim, e não há ninguém com quem eu preferir sair do que ele. Eu me sinto muito sortuda por ter tropeçado em minha vida porque nos encaixamos perfeitamente, mas a verdade é que nós dois trabalhamos em nosso casamento também. Ser feliz é fazer escolhas intencionais para apoiar essa felicidade. Então, aqui estão algumas coisas que você pode começar a fazer agora para ser mais feliz em seu relacionamento.

Uma das minhas coisas favoritas para dizer sobre relacionamentos é esta: a expectativa é a mãe da decepção.

Demasiadas vezes, quando nos relacionamos a longo prazo, começamos a esperar coisas do nosso parceiro. Eles levam o cachorro para fora todas as manhãs, então passamos a esperá-lo. Nós lavamos a louça todas as noites, então eles começam a esperar que a gente faça isso.

Esta é a pior coisa que você pode fazer pelo seu relacionamento. Se você quer ser feliz, livre-se das expectativas. Não importa quantas vezes seu parceiro faça alguma coisa. Você deve estar satisfeito e animado sempre que eles fazem isso. A verdade é que ninguém se deve nada (mesmo nos relacionamentos), e se você encontrou alguém que faz certas coisas porque eles se importam e amam você, você é muito, muito sortudo.

Deixando de lado as expectativas, você não apenas fará com que elas se sintam mais valorizadas, mas também mudará sua própria visão de olhar naturalmente para os aspectos positivos do seu amor.

Isso soa como um acéfalo, mas realmente confunde a minha mente quantos casais passam “tempo” juntos sem gastar tempo de qualidade juntos.

Gastar tempo como um casal não deve ser sempre sobre fazer planos, marcar listas de tarefas ou descobrir os horários de trabalho uns dos outros. Na maioria das vezes deve ser apenas sair, como nos primeiros dias de namoro, e falar das orelhas um do outro.

Meu marido e eu somos ambos profissionais, ambos temos hobbies que ocupam muito tempo, e nós temos que pagar contas e outras coisas, então nós normalmente temos pelo menos algum assunto para discutir. Mas essa não é a maioria do nosso tempo juntos. A maior parte do tempo que passamos juntos é que somos apenas nós, saindo e dando um ao outro acesso ao nosso cérebro. Nós fazemos coisas divertidas que nos unem como um casal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *